Guerreiros Imortais Grand Chase
Deseja conectar-se ?

Pets

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pets

Mensagem por hkd. lukasmakio em Dom Nov 08, 2009 3:44 pm

Achei isso no site do Wiki GC e achei legal está dentro do Spoiler
Spoiler:
Mascotes, suas evoluções e descrições:



O comando para seu PET atacar é o botão "S" que servirá como uma barra de MP.Você somente poderá utilizar quando o ataque do seu PET estiver comprado (por 1000 GP com 100 cargas, ou por 50 CASH com 500 cargas), e equipado e essa barra de ataque estiver cheia.

Os mascotes vieram para ajudar os jogadores e com a variedade de seus ataques é difícil não encontrar um que se encaixe no cada estilo de jogo. Mesmo podendo ser usados em todos os modos de jogo, o grande foco dos mascotes é a utilidade de seus ataques em PvP.

Neste modo de jogo, os mascotes são usados basicamente para:

*
Evitar agarrões após os personagens agarrarem ao mesmo tempo.

*
Evitar agarrões múltiplos.

*
Imobilizar o inimigo.

Temos aqui uma análise sobre cada ataque:

* : Ataques capazes de matar um inimigo com HP baixo ou Fatal (MP Counter é desconsiderado).
Tempo de resposta: Período entre o momento que o jogador apertou S e o mascote iniciou o ataque.

* Gosma: Superpulo*: É um ataque simples com um tempo de resposta e alcance médios. Ele realiza igualmente todas as funções citadas acima no PvP e nas missões, ajuda causando dano médio nos montros.

* Gon - Arremesso: É um ataque com tempo de duração elevado, pois consiste no arremesso de 4 cascas de ovo, e um grande alcance dependendo da posição (após serem lançadas, as cascas vão para baixo e para frente; assim, quanto mais alto o local de uso maior o alcance). Muito útil para prender, possui no entanto um intervalo entre uma casca e outra, o que permite a fuga.

* PePe - Cabeçada*: Ataque de um único golpe que lança o inimigo a uma grande distância (versão mais fraca da skill de CASH da alquimisita, a Mão Divina). Com utilidade para afastar inimigos, ele ainda possui uma característica especial: ele consegue "assimilar" o dano de certas magias e golpes. Um exemplo disso é a magia Inverter Gravidade, da maga, pois quando o ataque é utilizado corretamente e acerta um inimigo no ar, após receber esta magia, ele é empurrado devido o ataque e, quando toca o chão, recebe o dano que ela causaria.

* Sid - Ventania: Este ataque, um mini-tornado, possui o pior tempo de resposta, porque é lento para ser lançado e para percorrer o mapa. Entretanto, tem uma das melhores capacidades de imobilização, deixando o inimigo praticamente indefeso quando é pego por ele (até mesmo no ar, dando a aparência que "flutua") e empurrando lentamente, com uma duração que permite uma grande variedade de combos.

* Pixie - Flecha de Gelo*: Possui o maior alcance horizontal e consiste em um espinho de gelo que atravessa o mapa derrubando todos aqueles em quem tocar.

* Luna - Arranhar*: Ataque com duas fases: primeiro empurra o inimigo e depois desfere quatro golpes muito rapidamente, prendendo-o. É um dos ataques com melhor tempo de resposta.

* Ninko - Shuriken - Este ataque dá inicialmente a impressão de ter um tempo de resposta muito rápido, mas apenas sua animação começa quase de imediato. Ele consiste no mascote avançar e desferir 3 golpes, quase sem interrupção, que paralisam o inimigo.

Ataques das evoluções:

* Goldie - Turbilhão*: É um ataque melhorado de sua primeira forma, com mais golpes e atingindo uma maior distância.

* Gorgon - Baforada: Rajada de fogo contínua, que forma uma barreira á sua frente e impede que o inimigo avance. A animação e o som deste ataque são muito sutis, o que torna os desatentos alvos fáceis.

* CaoCao - Gás Tóxico: Outro tipo de névoa, que retarda os movimentos ao invés de paralisar. Ao serem tocados tocados por ela, os inimigos ficam mais lentos por um curto tempo (mesmo efeito do Diminuir Velocidade), e vão perdendo HP enquanto estiverem sob o gás (mesmo efeito da nuvem tóxica da alquimista), mas apenas na primeira vez, ou seja, não serão afetados caso passem por ela de novo, porque quando o efeito do ataque passar, a nuvem já terá sumido. Apesar de não parecer, ele pode provocar MP Counter ao menor contato.

* Sidtri - Ave de Fogo: Ataque basicamente simples, com tempo de resposta e dano causado acima da média, e distância percorrida razoável, mas que tem pouco tempo de duração.

* Icy - Beijo Gelado: Este mal pode ser chamado de ataque, pois não causa dano ou provoca MP Counter. Quando usado, cria um tipo de névoa, a uma distância média a frente do personagem, que prende qualquer um que passar por ela em um cristal de gelo. O tempo de permanência nesse cristal pode seer diminuído ao apertar, alternadamente, as setas ← e →. Igual ao congelar da arquimaga, ou seja, vale mais a pena fazer o teste de arquimaga, tendo 5 skills e vários combos a mais, do que gastar 10000 GP, 300 CASH ou 500 CASH pra evoluir a Pixie para Icy.

* Lunatic - Voadora*: Outro ataque basicamente simples, com tempo de resposta, dano causado e distância percorrida acima da média. Nele, o mascote dá 3 chutes que vão empurrando o inimigo e no último ele é derrubado, mas não prende tão bem assim.

* Ninkoro - Fuuma: Outro ataque com excelente tempo de resposta e um potencial de imobilização médio, mas que deixa a desejar quanto ao dano e duração.



OBS.: As informações descritas acima servem tanto para PvP quanto para missões.

Imagens dos Ataques:

: Superpulo, da Gosma.
: Cabeçada, do PePe.
: Ventania, do Sid.
: Arremesso, do Gon

: Arranhar, da Luna

: Flecha de Gelo, da Pixie
: Shuriken, do Ninko

: Turbilhão, do Goldie
: Gás Tóxico, do CaoCao
: Ave de Fogo, do Sid
: Baforada, do Gorgon
: Voadora, da Lunatic
: Beijo Gelado, da Icy
: Fuuma, do Ninkoro

Para obter os PETs, há cinco modos:

1. Ganhando em desafios, como no caso da Gosma, que você ganha logo na primeira vez que entra no jogo. O teste é completar a missão Floresta dos Desafios.

2.
Comprando com Pontos de Diário, mas conhecido como P↑, os ovos de Gorgos, Sid, PePe(1500 Pontos) e Gosma (700 Pontos), e depois chocá-los, comprando um Livro de Incubação por 1500 GP. P.S.: O nível do mascote volta ao 0 após ser chocado. Aqui estão as imagens dos ovos e do Livro de Incubação: OBS.: Quando você incuba o ovo, você ganha 100 cargas do ataque do mascote adquirido.



3.
Comprando os mascotes com CASH, a moeda adquirida com dinheiro real para o jogo, as cartas de: Ninko, Luna, Pixie, Cupido e MingMing, por 350 CASH. Aqui estão os mascotes conseguidos por CASH:

,Cupido e MingMing (Carência de imagens).

4.
Comprando KITs, com CASH.

KIT Ninko: KIT com Carta do Ninko, 500 cargas de Shuriken, Vitaminas e Super Nutrientes. Custa 350 CASH.

Kit Luna: Kit com Carta da Luna, 500 cargas de Arranhar, Vitaminas e Super Nutrientes. Custa 350 CASH
Kit Pixie: Kit com Carta da Pixie, 500 cargas de Flecha de Gelo, Vitaminas e Super Nutrientes. Custa 350 CASH.

5.
Ganhando em eventos especiais, no caso do PePe e do Sid, e em lançamentos de mascotes. Por exemplo: Recentemente, no lançamento do Cupido e do MingMing, todos os jogadores ganharam dois testes. Quem completasse o Teste de Cupido, ganhava o Cupido, e quem completasse o Teste de MingMing, ganhava o MingMing. Abaixo está o item que você ganha em um evento, aleatoriamente:

Caixa de mascote: Item reebido aleatóriamente que libera o mascote PePe ou Sid.

Para evoluí-los, necessita de um livro de evolução, o qual há três tipos:

O Livro de Evolução 40 necessita de level 40 com o pet e custa 10000 GP

O livro de Evolução 20 necessita de level 20 e custa 300 CASH.

O Livro de Evolução 0 pode evoluir mascotes com qualquer nível.

P.S.: O mascote volta ao nível 0 quando evoluído.

OBS.: Quando você evolui um mascote, você ganha 100 cargas do ataque da evolução adquirida.

* Evoluções:

evolui para:

evolui para:

evolui para:

evolui para:

evolui para:

evolui para:

evolui para: .

* Esquema de Evolução:










Há ainda um livro que ao contrário dos livros de evoluções faz o pet retroceder à sua primeira classe, ou seja um livro de "regressão". Esse livro custa 3000 GP e quando usado, volta seu mascote á forma original com o nível que estava quando foi evoluído.





* Esquema de Regressão:







Os mascotes Cupido e MingMing foram lançados em junho de 2007.

Abaixo, as respostas de algumas curiosidades para INICIANTES que estão aprendendo sobre os PETs:

* Onde evoluir?

Para ganhar níveis, seu mascote precisará ganhar experiência - assim como seus personagens. Basta levá-los ao modo Batalha, TAG ou Missão e encarar diversos desafios ao lado dele!

Abaixo, está uma lista dos modos de jogo, e o ganho de XP do PET.

OBS.: XP normal = (nível do mascote) x 3 ou (nível do mascote) x 2,4 no caso de segundas classes.

* Missão: Todas as missões, em qualquer dificuldade, dão XP normal ao Pet. Não são recomendadas apenas para evoluir ele, mas sim para evoluir em conjunto com um personagem com nível menor que 30 ou para pegar itens (cristais, gema, etc).

* Luta TAG: Selecionando o mesmo personagem duas vezes, o mascote irá receber XP normal; selecionando personagens diferentes com o mesmo mascote, este receberá 1 ponto a menos do que o normal; selecionando personagens diferentes com mascotes diferentes, cada um receberá um ganho de XP mínimo. O recomendado para aqueles que fazem Swap ou Fk em TAG é sempre selecionar o mesmo personagem, além de esperar os 30 segundos recomendados para a vitória ser considerada.

Atributos
Além de ajudarem seus donos atacando os adversários durante as batalhas, os bichinhos de estimação também melhoram os atributos dos personagens. E o melhor: esse bônus aumenta à medida que a mascote evolui. No nível 0 mascotes e ovos acrescentam 20 pontos de ataque, defesa e vitalidade, que vão aumentando conforme eles evoluem. Os atributos dados são iguais para mascotes de P↑ e CASH, mas podem ser reduzidos caso o mascote tenha um nível superior ao do personagem em que está equipado (diminuem na mesma proporção em que aumentam, caso haja esta diferença).

Aba
Mascotes possuem uma aba específica nos Equipamentos, onde são agrupados todos os itens relacionados a eles. Como cada personagem tem uma aba própria, é possível equipar simultaneamente diferentes mascotes em cada um. Nesta aba você encontra:

*
Inventário: mostra os itens relacionados aos mascotes, como ovos, outros mascotes, livros, ataques, etc. Ele não é um inventário extra, ainda depende dos seus 160 a 700 slots.

*
Botão Remover: “Desequipa” o mascote, guardando-o no Inventário. Para equipar qualquer mascote basta clicar naquele desejado.

*
Botão Info: mostra ou esconde as informações dos mascotes. Estas são: nível, nome, XP e pontos de ataque, defesa e vitalidade.

*
2 slots ao lado do mascote, usados para equipar Nutrientes e Super Nutrientes (esquerdo) e ataques (direito). Cada mascote tem seu ataque próprio, não é possível equipar o ataque de outro ou de sua evolução.

Saúde e Como Alimentar



A saúde, também chamada de HP, é representada pela barra verde e pelas 5 “carnes” ao lado do mascote, com um limite de 6 000 pontos. A barra verde representa a unidade de milhar do HP (1 000, 2 000, 3 000, 4 000, 5 000 e 6 000) e toda vez que o HP ultrapassa esse valor, uma das “carnes” fica colorida e a barra é reiniciada; este processo se repete até que o mascote fique com o HP cheio (6 000/6 000, com todas as carnes coloridas e a barra completa).

O mascote perde 10 HP toda vez que se começa qualquer jogo (nas Missões, ele pode perder mais que 10 quando o nível da Missão é alto ou há poucos jogadores na sala; ele não perde HP extra por atacar) e para aumentá-lo novamente ele deve ser alimentado.
Sendo ativados após clicar neste botão rosa , os alimentos dos mascotes são:


- Gema
Recupera: 200 HP
Preço: 1 000 GP
Também pode ser obtida em Missão


- Cristal
Recupera: 150 HP Obtido em Missão



- Cristal sem brilho
Recupera: 100 HP Obtido em Missão
- Ração
Recupera: 3 000 HP
Preço: 20 CASH
- Vitamina
Recupera: 6 000 HP
Preço: 35 CASH



*
Não é possível equipar mais de um mascote no mesmo personagem, ou então um ataque que não seja próprio dele.

*
Os únicos itens que afetam os mascotes são Invisibilidade e Diminuir Velocidade.

*
Nas salas os mascotes ficam ao lado esquerdo do personagem e, com certa freqüência, soltam algumas falas como "Vou tentar explicar em uma palavra... Duh?" ou "Um... Dois, um... Dois". Algumas falas são grandes e podem esconder o personagem, mas basta passar o cursor sobre ela para deixá-la transparente.

Outros itens para os mascotes:


Nutrientes: aumentam para 150% o ganho de XP dos mascotes por 1 dia (depois de equipados).
Super Nutrientes: Aumentam para 150% oganho de XP por 7 dias (depois de equipados).


Renomear Mascote: Renomeia o mascote com o nome que você escolher, mas não é possível repetir o nome de um mascote já existente.

Experiência

Mascotes possuem uma barra de experiência em porcentagem muito parecida com a dos personagens, além da indicação numérica dela (XP+). Toda vez que se completa um modo de jogo e o personagem ganha XP e GP, o mascote também ganha sua XP, sendo que o nível máximo que ele pode alcançar é 40. O ganho de XP é igual para mascotes de P↑ e CASH, sendo alterado somente quando eles evoluem, estão Famintos ou quando são usados Nutrientes ou Super Nutrientes.

Existem 3 estados para os mascotes, de acordo com o HP e que influenciam no ganho de XP:

*
Satisfeito: HP entre 6 000 e 1 000, com ganho normal de XP.

*
Normal: HP entre 999 e 250, também com ganho normal.

*
Faminto: HP entre 249 e 1, com ganho de 50% da XP normal (um detalhe desse estado é que a barra de saúde torna-se vermelha).

Os mascotes não morrem; quando seu HP chega ao 0 eles ainda são capazes de atacar, mas deixam de ganhar XP.
avatar
hkd. lukasmakio
Admin
Admin

Reputação : 49

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum